Câmara de Dirigentes Lojistas de Januária

Fundada em 21 de fevereiro de 1994. Nasceu da necessidade de troca de informações entre os lojistas, de ações coordenadas na defesa de seus interesses e da necessidade do contínuo aprimoramento empresarial. É uma associação civil sem fins lucrativos, sem filiação político-partidária, ideológica ou religiosa e que tem como principal propósito o desenvolvimento do comércio local.

A CDL Januária compõe a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL) com sede em Belo Horizonte - MG e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com sede em Brasília - DF.

Com a maioria das empresas de Januária associadas à entidade, a CDL movimenta-se em grande velocidade rumo a um futuro de novas conquistas e maior representatividade no cenário sócio-econômico regional. Vista como entidade de classe, a CDL Januária luta pelo desenvolvimento do comércio local, através de ações reivindicativas junto aos órgãos públicos, Prefeitura Municipal e as demais instituições públicas estaduais.

Desde 12 de maio de 2004, a CDL uniu-se à ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Januária) - entidade fundada em 24 de maio de 1963, passando a atuar como CDL/ACI de Januária e com Diretoria Única. Os interesses convergentes permitiram uma aliança forte, que até o momento tem gerado excelentes resultados.

A CDL tem parcerias com o poder público municipal, com as demais entidades representativas e com as diversas instituições que tratam de ações sociais.

Ciente de sua representatividade, ela assume em conjunto com os outros poderes e entidades o compromisso de fazer de Januária um lugar melhor para se trabalhar e viver. Atualmente a Entidade conta com 04 profissionais qualificados, os quais atendem aos mais de 180 associados pertencentes aos diversos ramos do comércio e da prestação de serviços.