Black Friday em Minas deve movimentar R$ 430 milhões

DATA: 19/11/2020

FONTE: https://fcdlmg.org.br/black-friday-em-minas-deve-movimentar-r-430-milhoes/

Uma das principais datas do comércio se aproxima: a Black Friday. E apesar da pandemia, Minas Gerais já dá indícios de que colherá bons frutos da sexta-feira de promoções. De acordo com um levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), a estimativa é que nosso estado movimente cerca de R$ 430 milhões durante este período apenas no comércio online. Um total de 10% do valor nacional. Crescimento de R$ 80 milhões, 23%, em comparação com 2019.

Ainda de acordo com o levantamento feito pela Federação, desta vez na Pesquisa de Intenção de Consumo, estima-se que 40% dos consumidores de Minas Gerais estão dispostos a comprar na Black Friday.  Número um pouco abaixo das expectativas nacionais, que são de 61%, como apontou a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com a Offer Wise Soluções em Pesquisa.

Dentre os setores do comércio que serão mais demandados estão: Supermercados e Hipermercados, Eletrodomésticos, Vestuário e Materiais de Construção.

Para o presidente da Federação das CDLs de Minas, Frank Sinatra, a mudança nas relações de consumo impacta diretamente nas boas estimativas de vendas.

“Estamos com uma boa expectativa em Minas! Isso se deve ao fato da reestruturação que muitos varejistas e empresas do ramo de serviço tiveram que fazer frente ao risco de fechar as portas por causa da pandemia. Agora iremos ter os reflexos positivos que vem da inovação”, avaliou Sinatra.

O lojista e presidente da entidade ainda destacou a oportunidade como uma preparação para a principal data do comércio: o Natal.

“Esperamos que a Black Friday seja um ótimo termômetro de vendas para o Natal. Mas reforço que caberá ao lojista fortalecer suas estratégias online com promoções e um bom trabalho nos preços afim de captar a atenção do consumidor que, por sua vez, espera aproveitar as oportunidades advindas da data”, completou.

Cuidados

Com um crescimento no número de casos de coronavírus, algumas regiões de Minas recuaram de onda no plano do governo para retomada das atividades, o Minas Consciente. Por isso, é essencial redobrar os cuidados para se prevenir.

Se for sair, respeite o distanciamento social, use máscara e sempre higienize as mãos. É dever de todos se cuidar para o comércio não parar.