Agências bancárias de todo o país não terão expediente durante o carnaval

DATA: 11/02/2021

Em função da pandemia, causada pelo Novo Coronavírus, muitos estados e munícipios brasileiros revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de carnaval.
Em Januária, o prefeito do município anunciou , no último dia 2 de fevereiro, que não decretaria o ponto facultativo no período das festividades, seguindo a orientação do Estado de Minas Gerais,  a fim de evitar o aumento da contaminação em decorrência de eventos que possam  gerar aglomeração.

Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, de acordo com a  resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16 de fevereiro, na segunda e terça-feira de carnaval, não haverá atendimento ao público nas agências.

Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Como ficam as contas que vencem no carnaval?

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (17).

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a Febraban sugere antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

 

Botão Voltar ao topo
Fechar