Comunicado Sindicato dos Empregados

DATA: 25/02/2022

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Montes Claros e Região divulgou hoje, 25 de fevereiro de 2022 um comunicado que dispõe sobre o trabalho na segunda-feira de Carnaval.

No comunicado, assinado pelo presidente do Sindicato Osanan Gonçalves dos Santos, consta a negociação feita no tocante ao Dia do Comerciário (30 de outubro) que será comemorado na segunda-feira de carnaval (28/02/2022).
O empregador que não dispensar o empregado de prestar serviço nesta data, deverá conceder-lhe uma folga compensatória no decorrer de 90 dias seguintes a esta segunda-feira sob pena de pagamento, em dobro, desse feriado trabalhado.
Como já dissemos por aqui, carnaval não é um feriado nacional, nem estadual, nem municipal. Tradicionalmente é decretado pelo município ponto facultativo na data.

Em Januária, a maioria dos comerciantes trocará a segunda pela terça, ou seja, vai abrir na segunda-feira de carnaval e compensar a folga para estes trabalhadores na terça-feira de carnaval.